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Mensagem por Scroll Lock~ Ter Mar 29, 2011 8:04 am

Raça Humana


Magos:


Vantagens:

Alto ataque mágico
Alta defesa mágica
Muito MP

Desvantagens:

Pouco HP
Baixa defesa física
Alto consumo de MP

Funções

Nas Dgs, frosts e dusks serve para dano e cura (tipo ajudante de sacer em alguns casos)

Builds Sugeridas:

MAGO FULL INT

Todos os pontos colocados em INT.
Vantagens: - Ótimos danos mágicos
- MP muito alto
Desvantagens: - Pouco HP
- Pouca evasão
- Pouca defesa

MAGO INT/DES

Pontos distribuídos em 4 INT e 1 DES
Vantagens: - Alta taxa de critico em danos mágicos
- Boa evasão
Desvantagens: - Pouco HP
- Menos dano mágico que uma build FULL INT

MAGO INT/CON

Pontos distribuidos em 4 INT e 1 CON
Vantagens: - Mais HP que as outras builds
- Boa defesa
Desvantagens: - Menos dano mágico que as outras classes
- Pouca evasão


Guerreiros:


Vantagens:

Boa velocidade de ataque
Alto dano físico e defesa física
Vastas opções de escolha de armas, variações de builds e Habilidades

Desvantagens:

É prejudicado em combates à distância
Baixa defesa mágica
Não causa dano mágico

Funções

Nas Dgs, Frosts e Dusks ajuda no dano e causa stuns

Builds Sugeridas:

ESPADA


Builds Leve:

- 2/2 FOR 2/1 DES 1/2 CON: a build que possibilta o uso dos melhores equipamentos leves aliados a um HP de valor mais alto. A maior vantagem fica por conta do HP, no geral uma build bem mediana.

- 2/2 FOR 2/2 DES 1/1 CON: é um Híbrido de Guerreiro de Espada e Garra, seu poder está na maior taxa de esquiva e acerto. Bom para PvP, pois permite variações com as skills de Garra.

- 2/2 FOR 3/2 DES 0/1 CON: para os que ainda não ficaram satisfeitos com a DES da build acima esta é uma opção. Tem um HP muito, aliado a uma DEF mediana, o ponto forte é a esquiva que será muito alta

Builds Pesada:

-3/2 FOR 1/2 DES 1/1 CON: esta build permite o uso de armaduras pesadas e graças a isso já se torna um Híbrido de Espada/Lança. Acredito que seja a build mais comum, pois tem uma DEF muito alta e um HP relativamente bom. Variações com o uso de Lança formam um char muito poderoso para PvP.

- 3/2 FOR 2/2 DES 0/1 CON: um "Triplo Híbrido" que já apresentei nos outros 2 guias. Seus pontos fortes são a grande esquiva e acerto, além das diversas possibilidades de ataques que podem ser feitos. O HP, entretanto, tem uma valor muito baixo, o que exige mais experiência do jogador.


P.S: Para quem não entendeu o sistema de pontos que usei aqui, vai um exemplo abaixo.
Você formará a build a cada dois leveis.
3/2 FOR 2/2 DEX 0/1 CON
1º level: FOR+3, DEX+2, CON+0
2º level: FOR+2, DEX+2, CON+1

LANÇA


Pura Lança:
-3/2 FOR 1/1 DES 2/1 CON: Na minha opinião é de longe a melhor build, pois tem o maior HP e um ataque muito alto, além disso sofre menos com a taxa de acerto.

Hibidrio Lança/Espada:
- 3/2 FOR 2/1 DES 1/1 CON: Um Híbrido de Lança/Espada, podendo usar ambas as armas, o ponto forte é o aumento da esquiva e da taxa de acertos, além da possibilidade de variar as skills. Uma penalidade é ter seu HP diminuído.

Hibidrio Lança/Machado:
- 3/3 FOR 1/1 DES 1/1 CON: Também é um Híbrido, mas desta vez de Lança/Machado. A maior vantagem dele é a possibilidade de aproveitar as skills de Machado que são consideradas as melhores para mobar.

Hibidrio Lança/Garra/Espada:
- 3/2 FOR 2/2 DES 0/1 CON: Um outro Híbrido é capaz de usar Lanças, Espadas e Garras do seu lvl. O mais díficil de se jogar, mas que no late game e com foco no PvP tem grande poder.


P.S: Para quem não entendeu o sistema de pontos que usei aqui, vai um exemplo abaixo.
Você formará a build a cada dois leveis.
3/2 FOR 2/2 DEX 0/1 CON
1º level: FOR+3, DEX+2, CON+0
2º level: FOR+2, DEX+2, CON+1

GARRA

Builds Leve: Mais aconselhável, pois Garra é a arma que mais utiliza Dex, usando Leve sua taxa de crítico aumentará ainda mais, fora sua esquiva e precisão.

- 1/2 FOR 4/3 DEX : uma build pura ( Full Dex), o uso dela é bem complicado, pois não investir pontos em CON é bem arriscado e diminui bastante as suas chances de sobrevivência, apesar disso tem uma taxa de esquiva altissíma que pode te salvar em vários momentos. Aconselho apenas para jogadores que curtam muito PvP e já tenham alcançado lvls mais altos.

- 1/2 FOR 3/3 DEX 1/0 CON : difere da build acima apenas pelo fato de abrir mão de parte da DEX para investir em CON, mas a quantidade de HP que ele terá ainda será pequena em relação a outros Guerreiros. A taxa de esquiva permanece alta, apesar de ser menor.

- 1/2 FOR 3/2 DEX 1/1 CON : o sacrifício de outro ponto de DEX par colocar em CON torna essa build mais equilibrada e propícia para o jogo, graças ao fato de que o Guerreiro recebe muita esquiva para cada ponto de DEX permite que pontos sejam usados em outros atributos, mas mantendo uma taxa de esquiva alta (acima de Arqueiros com builds parecidas, ou com builds não-Full Dex).

- 1/2 FOR 2/2 DEX 2/1 CON : este é o limite do Guerreiro de Garra e por isso tem certas vantagens e desvantagens. Uma das maiores vantagens é o HP que se torna muito maior (mesmo valor que um Guerreiro de Machado puro), o que abre muitas possibildades, pois tem HP maior combinado a esquiva boa. (a nível de comparação, um Guerreiro de Garra com essa build tem 2k de esquiva no lvl 100, enquanto em Arqueiro chega a 1800~2100 de esquiva tendo HP muito menor) * Essa build é a minha preferida, pois você mantém o que é bom e ainda cobre uma das deficiências que os Guerreiros de Garra tem, que é o baixo HP.

Builds Pesada: Antes de começar, um aviso: nessas builds sua CON será baixa e a DEX também não chegará a números muito altos. Apesar disso esse tipo de build tem aparecido com certa frequência no jogo.

-3/2 FOR 2/3 DEX: usando armadura pesada esse Guerreiro tem alta DEF e também uma boa taxa de esquiva, seu maior defeito, assim como ocorre em outras builds, é a falta de HP que o tornam um "personagem de papel". Apesar de todos os contras, os que tem maior paciência e experiência podem tentar usá-la.

-3/2 FOR 2/2 DEX 0/1 CON : se for fazer mesmo um Guerreiro de Garra com armadura pesada, aconselho que use esta build, pois novamente o sacríficio de 1 ponto de DEX, provém um HP maior para o personagem, abrindo um leque maior de possibilidades.

P.S: Para quem não entendeu o sistema de pontos que usei aqui, vai um exemplo abaixo.
Você formará a build a cada dois leveis.
3/2 FOR 2/2 DEX 0/1 CON
1º level: FOR+3, DEX+2, CON+0
2º level: FOR+2, DEX+2, CON+1

MACHADO


Build de Arma: a cada 10 pontos ou 2 níveis você ira colocar:
STR:6pts / CON: 3pts / DEX: 1pt.
Arma: Melhor Machado/Martelo possíveis.
Armadura: Melhor Armadura Pesada possível.

Build de Armadura: a cada 10 pontos ou 2 níveis você ira colocar:
STR:5pts / CON: 4pts / DEX: 1pt.
Arma: Utiliza armas um pouco mais fracas(no nível :100, usa armas nível 84)
Armadura: Melhor Armadura Pesada possível.

Build de CON: a cada 10 pontos ou 2 níveis você ira colocar:
STR:4pts / CON:5pts / DEX: 1pt.
Arma: Utiliza armas medianas (no nível :100, usa armas nível 67)
Armadura: Utiliza Armaduras um pouco mais fracas (no nível :100, usa armaduras nível 80)

Build de STR: cada 10 pontos ou 2 níveis você ira colocar:
STR:7pts / CON: 2pts / DEX: 1pt
ou STR:8pts / CON:1pt / DEX: 1pt
Arma: Melhor Machado/Martelo possíveis.
Armadura: Melhor Armadura Pesada possível.


Build de DEX: a cada 10 pontos ou 2 níveis você ira colocar:
STR:6pts / DEX:4pts.
ou STR:6pts / CON:1pt / DEX:3.
Arma: Melhor Machado/Martelo possíveis.
Armadura: Melhor Armadura Pesada ou Leve possíveis.


Selvagens:


Feiticeiras


Builds:

Raposa Mágica Full int:
STR + INT: suficiente para arma + armadura (mágica).
DEX: mínimo possível (5)
VIT: mínimo possível (5)
INT: Máximo


Prós:
Rei do PK com dano continuo. Você com as skill de veneno matam quase todas as classes (Exceto EA, e com dificuldade EP).
Bom MP, MP regen e M.atk. Altíssima m.def.
Sola muito bem (ótima build pra upar).
Faz muita grana.

Cons:
Tem muito pouco HP + baixa F.def.
Morre Fácil, morre com 1 hit de skill do arqueiro .

Raposa Mágica:
STR + INT: o necessário para arma + armadura (mágica).
DEX: 5
VIT/INT: 2/5

Prós:
Pode fazer anti-sudden death (HP charm não funciona).
Alto dmg.

Cons:
Não da tanto dano quanto a build full int.

Raposa Hibrida:
STR + DEX: necessário para armadura (leve).
INT: 300
VIT: O resto

Prós:
Bom F.atk e M.atk.
Alto acerto.
Pode todas as skill da raposa.
Muito útil na guerra.

Cons:
Pouco HP
Essa build usa a sorte para matar.

Raposa Vit:
STR + DEX: necessário para armadura (leve).
INT: 66 (para usar a golden magic sword do lv22) .
VIT: Max

Prós:
Alto acerto, F.def.
Muito Hp
É um debuffer na guerra.

Cons:
Pouco F.atk.
Pet é seu dano principal.

Raposa Vit de Batalha:
DEX + STR: necessário para armadura (pesada).
INT: 66 (para usar a golden magic sword do lv22).
VIT: Max

Prós:
Alto F.def + F.atk
HP muito e é um debuffer na guerra.

Cons:
Pouco M.def, acerto e esquiva.

Funções

Dgs Dusks e Frost serve para lurar ajudar no dano.

Barbaro

Vantagens:

O maior HP do jogo
A classe mais difícil de nocautear
Dano razoável
Indispensável na maioria dos grupos
Fundamental em Guerras de Territórios
Defesa Física alta
Auge nos níveis altos

Desvantagens:

Evasão praticamente nula
Acerto baixo
Defesa Mágica baixa
Equipamentos caros
Ruim nos níveis baixos

Funções:

Dgs frosts dusks Funçao de wb é Tanker

Builds:

Antes de Tudo eu sugiro vc fazer isso:

Coloke o necessario de força e dextreza para a proxima arma resto taka em con e assim vai. Outras Sugestões:


Build de Arma

A cada 10 pontos ou 2 niveis você ira colocar:

FOR: 6pts / CON: 3pts / DES: 1pt

Arma: Melhor Machado/Martelo possíveis
Armadura: Melhor Armadura Pesada possível
HP: Baixo, capacidade de Tanker mediana
Critico/Evasao: Muito baixos Quase Nulos
Forma: Por ser mais voltado ao ataque, se adapta melhor como Humanóide.
Comentário: Build Mais comum por permitir usar as melhores armas e armaduras e ainda ter um pouco de HP.

Build de Armadura

A cada 10 pontos ou 2 níveis voce ira colocar:

FOR: 5pts / CON: 4pts / DES: 1pt

Arma: Utiliza armas um pouco mais fracas(no nível :100, usa armas nível 84)
Armadura: Melhor Armadura Pesada possível
HP: Bom, capacidade de Tanker muito boa
Critico/Evasao: Muito baixos Quase Nulos
Forma: Bastante versátil se adapta bem tanto à skills do Tigre Branco quanto Humanoide.
Comentário: Muito versatil, pois engloba características de Tanker sem perder muito do seu ataque.

Build de Constituição

A cada 10 pontos ou 2 níveis voce ira colocar:

FOR: 4pts / CON: 5pts / DES: 1pt

Arma: Utiliza armas medianas (no nível :100, usa armas nível 67)
Armadura: Utiliza Armaduras um pouco mais fracas (no nivel :100, usa armaduras nível 80)
HP: Otimo, Capacidade de Tanker O Melhor
Critico/Evasao: Muito baixos Quase Nulos
Forma: Por ser mais voltado à defesa, se adapta melhor a forma de Tigre Branco
Comentário: Se voce e daqueles jogadores que so andam em grupos, e adoram tankar Chefões essa é uma boa Build pois com com os equipamentos certos e os Buffs no Max você pode ultrapassar facilmente os 14k de HP nos lvs 100+, sua defesa será muito boa tambem mas seu ataque vai ser uma vergonha você vai sempre precisar de um DD por perto.

Build de Força

A cada 10 pontos ou 2 níveis voce ira colocar:

FOR: 7pts / CON: 2pts /DES: 1pt
ou
FOR:8pts / CON:1pt / DES: 1pt

Arma: Melhor Machado/Martelo possíveis
Armadura: Melhor Armadura Pesada possível
HP: Muito baixo, capacidade de Tanker nenhuma
Critico/Evasão: Muito baixos Quase Nulos
Forma: Por ser totalmente voltado ao ataque, se adapta melhor como Humanóide
Comentário: Abre mão do HP a favor do ataque e um pouco mais de defesa física, assume características de um Damage Dealer (causador de Danos) build bastante arriscada e incomum, mas com as skills e o jogador certo quem sabe?

Build de Destreza

A cada 10 pontos ou 2 níveis você ira colocar:

FOR:6pts / DES:4pts
ou
FOR:6pts / CON:1pt / DES:3pts

Arma: Melhor Machado/Martelo possíveis
Armadura: Melhor Armadura Pesada ou Leve possíveis
HP: Muito baixo, capacidade de Tanker nenhuma
Critico/Evasao: Bons, mas inferiores a um Warrior com a mesma DES
Forma: Por ser totalmente voltado ao ataque, se adapta melhor como Humanoide
Comentário: Essa build e pra quem e do contra pois parece um Warrior, anda como Warrior, Cheira como Warior mas nao e Warrior, e um Barbaro disfarçado, abre mao da defesa em favor do Critico e da Evasao, única Build que pode usar armadura leve, resumindo e um Ornitorrinco, sinceramente eu não tentaria essa a nao ser como projeto de ciências.


Alados


Sacerdotes


Full Int

Int -> Max
Dex->5
Str->Suficiente para magic armor.
Con->5

Prós:Build com maior dano,consequentemente maior poder de cura,sendo assim considerada Full suport.
Contras:Extremamente frágil,pode facilmente ser morto em 1 ataque.
Comentários:É o famoso canhão de vidro,muitos dizem essa ser a build ideal para um sacerdote mas eu discordo.Como você pode ajudar o seu grupo se é sempre o primeiro a morrer?O ideal seria que você sobrevivesse para reviver todos não é?

Tanker

Int->Em torno de 150~200
Dex->5
Str->Suficiente para magic armor.
Con->Max

Prós:Com seus buffs você vai tankar quase tanto um wherebeast senão mais.
Contras:Não poderá usar as melhores armas,logo seu dano não chegará nem perto de um sacer normal.
Comentários:Para você que está pensando em ir tanker,de uma outra olhada em wherebeast, provavelmente ele seja mais a sua praia.Apesar de sa build tankar muito bem,Sacers foram criados para fica na linha de fundo da batalha não na linha de frente.

Crititcal

Int->MaX
Dex->+ou- 110
Str->+ou- 110(light armor)
Con-> 5

Prós:Com sorte este é o tipo de sacer que causa mais dano em pvp.
Contra:Extremamente frágil também,além de depender muito da sorte.
Comentários:Pra dizer a verdade não conheço muito bem essa build,apenas ouvi falar dela em alguns fóruns inclusive neste aqui,mas não sei exatemente como funciona.Pelo que dá para ver ela não possui dex suficiente para soltar muitos criticos,logo não sei se valeria a pena uma build focada nisso sendo que dex não é um dos atributos principais.

Hibidrio

Int->+ou- 300
Dex->5
Str->Suficiente para magic armor.
Con->O resto.

Prós:Você terá um dano quase tão alto quanto o do FS,e vai tankar quase tanto o tanker.
Contras:Você não causará tanto dano quanto o do FS,e nem vai tankar tanto quanto o tanker.
Comentário:Essa de longe ao meu ver é a melhor build.Nela você combina os dois tipos de sacer mais famosos em um só juntando o melhor dos dois mundos em você.

Funções:

Dgs Dusks Frosts curar indispensavel assim como wb (barbaro)

Arqueiros:


Full DEX:

FOR-O suficiente para por equips do seu lvl;
INT-deixar 5;
CON-deixar 5;
DES-tudo o que sobrar.

Prós:
-Dano Muito Alto
-Bastante Evasão.

Contras:
-Pouco HP

Full CON:

FOR-Só o que precisa para os equips do lvl;
INT-Deixar 5;
CON-O que sobrar;
DES-Só o que precisa para os equips do lvl.

Prós:
-Bastante HP.

Contras:
-Dano mais baixo.

Híbrido:

FOR-Por o suficiente para por os equips do lvl e o elmo de hp do lvl inferior;
INT-Deixar 5
CON-Dividir o que sobrar com DES;
DES-Dividir o que sobrar com CON.

Prós:
-Tem um HP que da para se sustentar sozinho.

Contras:
-Tem seu dano reduzido um pouco

Funções:

Dgs Dusks Frosts Sua Função é dano

Abissais


Espiritualista


Muito Parecido com um mago sua função é a mesma do mago


Vantagens

São rápidos spellcasters (lançadores de magias)
Distribui ataques poderosos nos outros
Aumenta defesa física em forma de peixe
Pode trabalhar como damager
AoE (skill em área) mágicas nos níveis altos vêm com efeitos adicionais
Mata mobs rapidamente antes deles te alcançarem (ataque de longo alcance)

Desvantagens

Baixo HP
Pode ser entediante de jogar por causa da lentidão das skills
Difícil se manter ativo nos altos níveis
Começando por volta do lvl 15-20 precisa de mais MP

Builds

Full Int ou Nuker ou Papel

A cada 2 levels: 9 Int, 1 For
Build mais comum. Usa armadura mística, sacrificando HP e defesa física para aumentar o poder de ataque mágico.
Força: O suficiente pra Vestimenta Mística
Int: Todo o Restante dos pontos.

Análise: Esta Build não é aconselhavel. Pois depois passa a ser puro desperdício de pontos, a cada ponto em Int aumenta em torno de 0,5 seu AtakM. Em PvP, TW e Duel, Todos os danos são reduzidos em -75%. Ou seja, a quantidade de int maior passa a ser desperdício ter mais Int do que a arma Necessita, pois a diferença de dano fica muito pequena.

Int/Con ou Hibrido ou Full Con

A cada 2 levels: 2 Con, I For, 7 Int ou
1 Con, 1 For, 8 Int ou
3 Con, 1 For, 6 Int

Int: Somente o Suficiente pra Arma do seu Nível
Força: O suficiente pra Vestimenta Mística
Con: Todo Restante dos Pontos

Sacrificando um pouco do poder de ataque, consegue um pouco mais de HP, build usada por “tank mágico” (ainda utiliza set místico). Focado no físico apenas, ganha 10 de hp por ponto de Con. Então 100 pontos em Con você ganha 1k de HP, mas perde uns bons 2-3k de poder de ataque. Algumas pessoas têm escolhido manter a Con por volta dos 50 pontos, ganhando um pouco de sobrevivência sem sacrificar totalmente o poder de ataque.

Pedras: Full Pedras de Def Física
Acessórios: Colares, Pulseiras e Aneis de -invocação, misturados com acessórios de Def Física.

Análise: Esta build tem grande HP, um bom dano, baixissima conjuração, defesa física boa, alta defesa mágica. Aconselho esta build como sendo a Clássica. Diversas variações sao possíveis, vc pode mesclar algumas pedras de HP se preferir, mas a maioria tem que ser obrigatoriamente de DEF física.

Critico ou Build Leve

A cada 2 levels: 2 For, 2 Dex, 6 Int
Int: Somente o Suficiente pra Arma do seu Nível
Força: O suficiente para usar Armadura Leve.
Con: Não coloque nada aqui.
Dex: Todos os Pontos Restantes

Unica build que permite o uso de Armadura Leve. Reduz o poder de ataque mas ganha um pouco de crítico e pode slotar com pedras de HP. Tem defesas mágica e física medianas.

Análise: Alcança facilmente 20% de crítico. Possui alta Defesa Física garantida pela Armadura Leve. Esta build em singergia com o cultivo Evil, proporciona em torno de 40% de crítico ao Psychic. Tornando ele um Master Lord do HK. Tem um grande HP devido aos overs da Light Armor, e as Pedras de HP. Porém possui baixa DefM.

Pedras: Full pedras de HP.
Acessórios: Acessórios de Crítico ao máximo. É aconselhavel colocar alguns acessorios de DefM.

Mercenarios



Vantagens

É um rápido matador
Se parece com arqueiro quanto à velocidade de movimetno
Hita muito rápido
Aumenta a defesa física quando em forma de peixe
DoT skills (um dano por vez)

Desvantagens

Não possui muito HP
Possui menos skills
Não é muito necessário na maioria das pts
Dificilmente usa alguma AoE (skill em área)
Curto alcance comparado aos outros
Morre muito facilmente

FULL DEX

Todo Level: 1 For, 4 Dex

O foco da build é ter o dano mais alto possível.
Vantagens:
- Dano mais alto;
- Boa esquiva e acerto;
- Taxa de críticos altissíma (25%+ sem muito esforço).
Desvantagens:
- Muito frágil, pois tem pouco HP-base (em lvls mais altos não chegar a ser um problema pelo bom suporte das skills).

HIDRIDO

Todo Level par: 1 For, 4 Dex
Todo Level ímpar: 1 For, 1 Con, 3 Dex
Consiste em por froça para a armadura leve, e por pontos em con.

O foco da build é tentar criar um char menos frágil, mas sem perder muito do poder de ataque
Vantagens:
- HP maior do que um Full Dex;
- Dano ainda é interessante;
- Esquiva, acerto e críticos medianos.
Desvantagens:
- O dano é menor que Full Dex;
- Perda de críticos, acerto e esquiva.

FULL CON

Todo Level: 1 For, 1 Con, 3 Dex

Opção pra quem quer segurar por mais tempo o dano, o ataque fica bem prejudicado.
Vantagens:
- Bem menos frágil.
Desvantagens:
- Dano ridículo.
- Esquiva, acerto e críticos ficam muito baixos.

Função

Dgs Dusks Frosts msm funçao de um archer (dano)
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Mega Tutorial All Classes Perfect World Empty Re: Mega Tutorial All Classes Perfect World

Mensagem por Cassiano_FnD Ter Mar 29, 2011 11:07 am

Vai ajudar muito a quem Jogar PW , Parabens pelo Poste .
:]
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